• Home
  • Blog
  • Como utilizar Balões Personalizados em ações de Trade Marketing

Blog

Como utilizar Balões Personalizados em ações de Trade Marketing

16/05/2016 Categorias: Balões Personalizados,Dicas,Marketing,

O que é Trade Marketing?

Trade Marketing é uma das áreas do marketing, mais especificamente a que idealiza estratégias comerciais a fim de suprir as ambições dos clientes. Saiba aqui como combinar essa estratégia com balões personalizados!

Pensado como uma forma de promover ainda mais um produto ou uma marca, esse campo procura manter o foco em categorias de produto, região, perfil dos compradores e canais de distribuição.

É uma estratégia muito utilizada por empresas que querem aumentas as vendas PDV (pontos de venda). O Trade Marketing atua diretamente nos canais de distribuição, ou seja, no comércio num geral, sejam farmácias, supermercados, distribuidores, atacadistas e grandes redes de vendas.

 

Campo de atuação do Trade Marketing

O Trade Marketing busca orientar os varejistas sobre a gama de produtos mais adequados que têm ao seu dispor no estabelecimento, de forma haja maior giro e rentabilidade, ou seja, oferece serviços de valor agregado aos lojistas.

A técnica é responsável por informar o cliente, seja sobre tendências, perfis dos varejistas daquela região, assim como sobre as ações de seus concorrentes.

Os profissionais do Trade realizam pesquisas de mercado, uma das principais ferramentas quando o assunto é conhecer melhor o público alvo de cada região, seus modos, preferências e hábitos nas compras.

Quem trabalha com a técnica auxilia, inclusive, no gerenciamento dos estoques para garantir que nunca falte (ou sobre) produtos.

 

Objetivo do Trade Marketing

Para satisfazer os clientes, o Trade age diretamente no Shooper. Mas o que são Shoopers? São o público que compra um determinado produto, seja esse para consumo próprio ou consumo de terceiros.

Em poucas palavras, as ações do Trade objetivam agir no comprador.

É possível entender como o Trade Marketing e os balões promocionais podem sim ter muito em comum. As bexigas promocionais são idealizadas como forma de alavancar um negócio ou produto, assim como o trade.

Tendo em vista alcançar o Shooper (comprador), utilizar balões nos pontos de venda ou canais de distribuição é o ás da manga do comerciante. Para isso, são necessárias algumas estratégias comerciais, das quais citamos a seguir:

 

Técnica de Trade Marketing: O Merchandising e os Balões Personalizados

O que é Merchandising

Merchandising é um tipo de Trade Marketing que trabalha especificamente o ponto de venda. Pode ser um outdoor, um banner, folhetos, faixas, displays e, principalmente, balões! Aqui vale de tudo para destacar a marca perante as concorrentes, de forma a contribuir na decisão dos compradores.

No merchandising é possível trabalhar com balões de algumas formas, como por exemplo, em eventos que envolvam a marca que precisa se promover.

As bexigas podem aparecer em diversos eventos, como feiras, shows, eventos esportivos (como jogos de futebol), empreendimentos imobiliários, provas e concurso, etc.

O local/evento escolhido varia de acordo com o público alvo que a marca deseja cativar, e os balões podem ser utilizados como forma de chamar a atenção de pessoas de todas as idades.

Ou seja, os balões diferem das demais propagandas e ainda por cima decoram o ambiente em que a marca está promovendo a ação de marketing. Os Balões podem, inclusive, carregar mensagens para instigar o comprador a saber mais sobre o produto.

Em alguns eventos a competição é ainda maior, como no caso de expo shows, feiras, stands, etc. Quando a competição aumenta, as bexigas passam a ser um chamarisco diferenciado, já que as pessoas tendem a reparar nesses adornos instintivamente.

Nesse caso, os balões promocionais podem ser oferecidos como um tipo de brinde ao público. Pessoas adoram brindes e com certeza chegarão perto do local de venda do produto.

O time responsável pelo Trade Marketing com bexigas pode se encarregar de andar pelo evento, ou nas imediações, distribuindo balões para o público-alvo.

 

Onde encontrar balões personalizados para Trade Marketing

A Balões personalizados é uma empresa que está no mercado das bexigas promocionais há mais de 8 anos, buscando sempre a satisfação total do cliente por um preço justo.

Para saber mais sobre a empresa (e pedir um orçamento de balões personalizados) utilize o formulário a esquerda da sua tela ou peça as informações pelo site atendimento@baloespersonalizados.com.br