• Home
  • Blog
  • A importância de eventos para a divulgação da sua marca

Blog

A importância de eventos para a divulgação da sua marca

17/08/2010 Categorias: Balões Personalizados,Dicas,Eventos,

 

A divulgação da sua empresa é muito importante. Isso porque não adianta você ter o melhor produto do mundo, ou oferecer o melhor serviço, se os seus potenciais clientes não te conhecem e não sabem que precisam de você. Por isso, você precisa divulgar a sua marca (seja em mídias sociais, eventos, por meio de mídia online ou até mesmo em publicidade impressa) utilizando a estratégia que mais vai contribuir para a geração de resultados e que está de acordo com os seus objetivos de negócio.

Mas se você buscar por uma proximidade maior com o seu público, os eventos são uma ótima opção para divulgar a sua empresa!

Divulgue sua empresa em eventos

Participar de eventos que pertençam ao universo do seu produto ou serviço são uma ótima opção para divulgar a sua empresa, pois possibilita um contato muito grande com os consumidores. Você pode também organizar o seu próprio evento para lançar um produto específico ou mostrar uma novidade.

Enquanto a propaganda trabalha com atitude, os eventos empresariais criam um vínculo com o seu consumidor. Um evento bem sucedido gera mídia gratuita e chama a atenção do público. Além disso, a empresa que se aproxima do seu target não só tem a oportunidade de conhecer o que o seu cliente quer, mas também quem ele é, do que ele gosta e o que ele gostaria que a empresa fizesse por ele. Nesse ponto a marca se torna muito mais do que o rótulo do produto, mas um estilo de vida.

[Leia mais] Como usar balões como ferramenta para promoção de vendas

Outro fator de destaque quando falamos em eventos é o fato de o consumidor conseguir sentir, experimentar o seu produto e ver a qualidade do que você oferece com os próprios olhos. Assim você ainda ganha mais credibilidade e fidelização.

Portanto o evento promocional é um instrumento utilizado pela empresa para atingir o público-alvo desejado, divulgar uma marca, promover o produto, potencializar as vendas e conquistar novos mercados, pois fortalece o posicionamento e reforça a imagem da empresa.

Destacando sua marca

Estar em um evento já é um grande passo para colocar a sua marca na cabeça das pessoas, mas só se fazer presente não é o suficiente: você precisa se destacar!

Por isso, monte um stand chamativo, que atraia a atenção do público. Utilizar balões personalizados com impressão da logomarca, por exemplo, é uma ótima opção. Isso porque eles chamam a atenção e com a personalização você consegue espalhar a sua marca por todo o evento.

Com a Balões Personalizados você tem a possibilidade de imprimir os balões em até cinco lados, fazendo da personalização um diferencial da sua marca.

Mas não pense que apenas usar cores chamativas é o suficiente. Brindes diferentes (e úteis!), um material gráfico de qualidade e padronização do espaço também são fundamentais.

Se você gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos!