O dia das crianças chegou e nada melhor que usar balões de vários tamanhos e cores para alegrar a criançada. Em muita gente, dá até aquela vontade de voltar a ser criança, não ter preocupações e só querer se divertir!
E você já pensou no que vai fazer para divertir as crianças no dia 12 de outubro, mesmo com a pandemia? Neste artigo, vamos dar dicas de brincadeiras para este dia tão especial.
Antes de se divertir, veja bem:
Para a diversão, os balões farão toda a diferença.
Na BP Balões, você encontra balões comuns, personalizados, de tamanhos especiais e todos os acessórios para fazer a diversão no seu evento ou numa festa com a família! Clique aqui e confira!
“Jogo do Pinguim”: Faça uma fila. A criança deve colocar o balão tradicional entre os joelhos e percorrer um espaço determinado sem deixá-lo cair. Para dificultar a brincadeira coloque obstáculos. Se o balão cair, recomece o percurso. Vence quem fizer o percurso em menos tempo. Faixa etária: de 6 a 9 anos.
“Guerra de balões”: Encha vários balões tradicionais ou balões menores com 1 copo e meio de água. Dê a ideia do jogo de “queimada” da escola: divida as crianças em dois grupos iguais, porém faça “guerrinhas” simultâneas. O time que tiver a roupa menos molhada é o vencedor. Encha os balões com pelo menos o dobro do número de jogadores. Uma brincadeira ideal para quintais, clubes ou sítios. Faixa etária: de 6 a 10 anos.
“Sente e estoure o balão”: Encha um número par de balões (10 a 20 por exemplo) e divida as crianças em 2 times iguais. Coloque-as em fila e, uma a uma, vai pegar um balão e sentar em cima até estourá-lo. Estabeleça um tempo. O vencedor é o time que estourar o maior número de balões. Faixa etária: a partir de 5 anos.
“Balões com adivinhações”: Encha os balões e coloque dentro uma pergunta para o participante responder: adivinhação ou matérias da escola, quem responder errado, paga prenda.
“Caricatura nos balões”: Peça às crianças para desenhar o próprio rosto ou o de alguém conhecido no balão cheio. É bom para testar a leveza do traço da criança. Não tem vencedor, mas quem não estourar o balão o leva para casa. Usar canetinha fina para dificultar a brincadeira. Faixa etária: a partir de 4 anos.
“Equilibre o balão”: Equilibrar o balão nas costas das mãos. Para dificultar a brincadeira, coloque uma venda nos olhos ou faça com um pé só. Faixa etária: a partir de 5 anos.
“Contação de histórias com bichinhos de balão canudo”: Faça bichinhos de balão (com as esculturas mais simples) e invente uma história. No youtube, há vários tutoriais. Para agilizar, se quiser, confeccione o material anteriormente. Como exemplo, faça: cachorrinho, beija-flor, girafa, cavalo, espada, chapéu. Desenhe carinhas nos animais. Faixa etária: a partir de 1 ano.
Para segurança contra a COVID-19 e agilidade no enchimento dos balões use sempre a bomba de inflar. Em eventos maiores, utilize o compressor.
Gostou das dicas? Então, continue acessando nosso blog para ficar mais antenado em novidades divertidas para festas e eventos!