Hoje vamos aprender como calcular os custos para abrir uma empresa. Outros temas relacionados já foram mencionados em nosso site, como as burocracias para abrir um negócio e como ter perfil empreendedor. Não deixe de conferir!
Escolher os fornecedores corretos, por exemplo, é um fator decisivo antes mesmo de começar sua atividade empresarial, pois influi diretamente no preço final do seu produto ou serviço.
Ainda que você seja um pequeno empresário, não desista de tentar melhores condições com os fornecedores. Além disso, é preciso pesquisar bastante (inclusive na internet) por opções que ofereçam mais possibilidades de negócios.
Uma ótima opção para quem está começando a trabalhar com bexigas é criar um endereço eletrônico ou site (que requer custo aceitável) para te ajudar a fazer contatos fora do seu estado (ou até mesmo de outros países).
Uma empresa que pretende se consolidar no mercado não deve tentar qualquer tipo de barganha com o fisco. Há uma série de tributos que precisam ser pagos ao governo para que o negócio se mantenha dentro da legalidade.
Aliás, a malha tributária é um item que não pode ficar fora das contas quando for abrir seu empreendimento de balões, pois os impostos são muito altos no Brasil.
Ainda hoje muitos empresários de primeira viagem não fazem os cálculos necessários para manter uma empresa levando em consideração o pagamento de todos esses impostos, e acabam levando um tombo quando fecha o mês.
Os impostos podem variar bastante de um lugar para o outro. Já que ninguém fica livre dos tributos (mesmo pequenos negócios sem funcionários), tire um tempo para se dedicar aos cálculos do quanto você vai contribuir para a previdência.
Muitas pessoas abrem seus negócios e começam da forma errada, principalmente por administrar o empreendimento sem ter noções mínimas dos riscos que compõem a falta de planejamento tributário, ou, no pior dos casos, por realizar atividades ilícitas (ao tentar contornar os impostos).
Aqueles que respeitam a lei e conduzem seu empreendimento dentro das normais do país começam no rumo certo e, com trabalho e boa administração, conseguem alcançar o sucesso.
Outro segmento que acaba por desgastar financeiramente o pequeno empreendedor de balões personalizados diz respeito a todas as burocracias necessárias para abrir um novo negócio.
Nosso país é muito burocrático e isso custa dinheiro. Separamos uma guia com toda a papelada necessária na hora de montar uma empresa, para que você tenha uma base de cálculos dos seus gastos.
Eis tudo o que você pode precisar (e que custará um certo investimento financeiro) dependendo da sua empresa de bexigas infláveis:
Todo novo empreendedor deve apresentar o contrato perante a junta comercial, além de todos os documentos e pagamento da TCEC (taxa de fiscalização e serviços diversos).
No caso de ser uma nova indústria, é preciso solicitar junto da Secretaria da Saúde ou da Secretaria do Meio Ambiente uma licença.
Você pode precisar de:
É preciso solicitar uma inscrição municipal que acompanha um guia de dados cadastrais. Para tal, é preciso certos documentos:
Não falamos de valores pois os preços variam muito de cada local, mas fornecemos todos os passos para você fazer as contas do quanto custará seu negócio de balões.
Quando for procurar por um bom fornecedor, não deixe de entrar em contato com a Balões Personalizados! A empresa está no mercado há quase uma década e conta com todo profissionalismo que você precisa para ter o seu negócio.
Para saber mais sobre a Balões Personalizados, navegue pelo nosso site ou entre em contato através do e-mail atendimento@baloespersonalizados.com.br.
Para gerar um orçamento, basta preencher o formulário localizado a esquerda na sua tela.