Confira aqui as principais estratégias para aumentar vendas do seu negócio em 2018, e como melhorar o relacionamento com os clientes.
É fundamental ter em mente que a velocidade com que mudanças tem ocorrido no mercado está muito acima em comparação a alguns anos atrás.
Com o passar do tempo, novidades são agregadas e, com elas, a competição se torna cada vez mais acentuada.
Os empreendimentos nem sempre estão preparados diante das mudanças e podem sofrer com declínio nos resultados, causando problemas de cunho grave.
Hoje separamos algumas estratégias de negócio para implementação e melhoria no cenário das vendas da sua empresa.
Primeiramente, é preciso entender que existem 4 formas principais para aumentar as vendas:
Visto isso, acompanhe 5 estratégias para aumentar as vendas:
É importante enviar e-mails para o cliente, mas que sejam especificamente criados e personalizados visando aquele que abandonou o carrinho antes de efetivar a compra.
A melhor abordagem aqui é perguntar o motivo que o fez desistir, se a empresa pode fazer algo para ajuda-lo, se ele procura por outro produto, etc. (o que vai muito além de apenas refazer a oferta).
As ofertas específicas para clientes especiais, ou seja, aqueles que já são fiéis, deixam claro para eles que aqueles preços são exclusivos, únicos, principalmente se pedir sugestões de melhoria no e-commerce.
Dessa forma, aumentará o relacionamento com o cliente, o que o coloca em uma posição de “consultor” da marca, ajudando a melhorar o e-commerce e divulgando-o.
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Muito utilizada em landing pages, as provas sociais são depoimentos de clientes, casos de sucesso e outras provas de que o seu produto ou serviço é respeitado e conceituado, aumentando sua confiabilidade no assunto perante novos clientes.
Diminuir o preço consideravelmente, promover muitas liquidações, descontos, entre outras campanhas desse tipo, faz com que seu valor de mercado diminua.
O valor do seu serviço ou produto deve ser sempre maior que seu preço, para que conquiste a experiência do bom negócio aos seus clientes. Isso não significa cortar gastos, e sim aumentar os valores intangíveis do seu empreendimento.
Definir metas é fundamental para qualquer esfera da vida. Metas pessoais, profissionais (e até mesmo amorosas) definem quem seremos amanhã. É preciso definir 3 cenários (primordialmente):
Metas facilmente alcançáveis; metas que são um pouco mais difíceis e; metas que no atual momento parecem quase inalcançáveis. A primeira meta é uma forma de motivação, a segunda de superação, e a terceira é a meta de vitória.
Pense na seguinte analogia: quando se está em uma estrada a noite, o farol ilumina cerca de 200 metros à frente, porém você sabe que pode continuar seguindo pois a estrada estará lá.
Quanto mais andamos em frente, mais caminhos novos se abrem, e assim são nossos passos. Metas muito difíceis não existem e, na hora certa, você vai chegar onde mais deseja.
A empresa de consultoria responsável pelas vendas online, a EBIT, mediu um aumento de 7,5% nas compras realizadas pela internet no primeiro semestre de 2017. Em 2018, espera-se que esse número continue crescendo.
Devido à maior familiarização dos consumidores com esse estilo de compras, à melhoria das experiências de compras e à qualificação das ferramentas usadas, hoje o e-commerce se garante como sendo uma das maneiras mais usadas pelas pessoas na hora de adquirir novos bens e serviços.
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Agora que você já sabe as principais estratégias para aumentar as vendas, que tal lançar mão dos balões personalizados para melhorar suas ações de marketing?