2020 chegando e você já deve ter visto várias listas para você se dar bem no trabalho ou na vida pessoal, não é verdade? E, pensando nisso, separamos uma lista com de tendências de negócios para pequenas empresas para 2020.
Você vai ver o que são as novidades, onde as marcas estão investindo mais e até mesmo o que os consumidores querem. Confira:
O consumidor passa a se guiar pelo mote “minha beleza, minhas regras”. Ele não aceita mais que a indústria determine o que é belo e os produtos que devem ser adquiridos para alcançar esse padrão. O que ele deseja é que as marcas apresentem uma grade de produtos e serviços que atenda à definição pessoal e individual de cada um a respeito do que é se sentir bem.
Para alcançar esse novo consumidor, será imprescindível olhar para ele como indivíduo e estudar seu comportamento e suas necessidades pessoais. Entregar produtos e tratamentos customizados é a chave para conquistá-lo
Alguns influenciadores, ou blogueiros (como eram chamados quando apareceram), se tornam tão relevantes que viram verdadeiras celebridades. O que se vem percebendo é que ter a empresa associada a um bom influenciador pode garantir um aumento substancial no conhecimento da marca.
Com o aumento de poder desses influenciadores-celebridades, cresceu também o cachê cobrado por eles por trabalho. Ao mesmo tempo, começa a aparecer uma forte corrente: a dos micro influenciadores. Trata-se de um grupo de pessoas comuns, com interesse e conhecimento em setores específicos. Com forte apelo de vida real e opinião consistente e isenta, eles têm se mostrado tão poderosos para influenciar pessoas do seu nicho quanto os influenciadores já famosos – com o diferencial de que ainda cobram menos.
“Foi-se o tempo em que as marcas podiam esperar o fim das campanhas para trabalhar em cima dos resultados. (…) Isso parece ir contra a lógica, mas atingimos os nossos melhores resultados criativos quando usamos o poder do processo” disse o Gail Horwood, Vice-Presidente da Kellogg. Isso quer dizer que você não deve esperar o fim de uma promoção para analisar o resultado, mas analisar constantemente, para que possa adequar a sua campanha e crescer mais.
Devem aumentar os esforços para aumentar a diversidade e os processos de inclusão nas empresas. O relatório “Glassdoor Economic Research” destaca a importância de se abordar problemas culturais corporativos sistêmicos que tornam as companhias pouco atraentes para mulheres e outros grupos minoritários sub-representados.
E aí, você está pronto para empreender? Fique de olho em nosso blog para mais conteúdos desse tipo. Sempre tem novidades por aqui, onde você irá aprender sobre como montar o seu negócio, documentos necessários, tendências e outras dúvidas.