A vitrine nem sempre pode receber a importância que merece, mas é importante saber que ela pode ser uma ferramenta importante para alavancar as vendas da sua loja.
Uma vitrine bem elaborada pode funcionar como uma vendedora silenciosa, com uma boa montagem e a definição correta dos produtos colocados nela vocês pode ver as suas vendas aumentarem vertiginosamente antes mesmo do consumidor entrar na loja.
Não conhecia ou nunca tinha ouvido falar sobre vitrinismo? Nesse post vamos explicar sobre essa técnica que pode auxiliar muito na construção da identidade da loja, e também nas vendas.
De acordo com os conceitos criados pelo marketing de varejo o vitrinismo se relaciona com o visual merchandising, sendo que, o visual merchandiser cuida do ambiente visual e funcional do interior da loja, já o vitrinista visa obter melhores resultados na exibição de produtos através da montagem de vitrines.
O objetivo do vitrinismo é chamar a atenção do consumidor explorando recursos visuais para que o cliente se sinta estimulado a fazer compras, principalmente as compras por impulso gerando uma movimentação financeira positiva para o negócio. Além disso, ajuda a loja ou marca a criarem uma identidade visual fazendo com que o cliente sempre se remeta à aquela identidade criada possibilitando vendas futuras e seleção do consumidor final.
A vitrine é o cartão de visitas da loja, é a primeira impressão que o cliente vai ter do seu comércio como um todo. E como a primeira impressão é a que fica, se você não der a devida atenção à vitrine da sua loja, poderá criar uma imagem inadequada para o seu negócio perdendo oportunidade de vendas.
Como já dissemos, uma vitrine bem elaborada e estruturada é capaz de seduzir o cliente, funciona como um primeiro convite para conhecer a parte interior da loja. Além disso, uma vitrine montada com a estratégia certa, é capaz de despertar o cliente para uma compra que não estava programada, fazê-lo comprar por impulso e consequentemente fazer com que a sua empresa aumente as vendas e o lucro.
Como já sabemos a vitrine é uma parte importante da sua loja, ela pode ajudar a aumentar as vendas é criar identidade com o consumidor, mas como saber o que é essencial para essa montagem? Te daremos as dicas, tópico por tópico para que você consiga aplicar as tecnologias com muita facilidade.
Balões são uma opção simples, prática e barata que pode ajudar e muito a compor uma vitrine, eles chamam a atenção, alegram e conseguem até mesmo tornar o tema da sua vitrine mais específico, transmitindo a mensagem que você quer passar para o seu cliente. Com isso, reunimos algumas decorações de vitrine com balões que podem ajudar você a decorar a sua vitrine alavancando suas vendas e seus lucros.