O réveillon não é uma das épocas mais lucrativas para alguns setores, o fato de ser muito próximo ao natal, que indiscutivelmente é a data recordista em vendas e muito próxima do ano posterior, que já inicia com muitas liquidações e promoções faz com que o consumidor não se sinta estimulado a adquirir um produto exatamente nessa época do ano.
Com o desestímulo dos consumidores, um erro comum dos lojistas é deixar de investir em atrativos para essa época do ano, que ao contrário do que muitos pensam é muito lucrativa e pode dar o gás final nas vendas de fim de ano, fechando o ano que passou com chave de ouro.
Um dos principais atrativos para as lojas é a decoração, investir em uma decoração específica para o réveillon é um diferencial que pode aumentar muito a vendas e os lucros nessa época do ano. Mas por onde começar?
Em primeiro lugar, é necessário definir qual será o tema da sua decoração, pode ser um tema totalmente inovador que tenha a ver com o ramo que a sua loja atua, ou até mesmo os temas tradicionais de fim de ano. Mas é sempre importante lembrar que o final de ano está relacionado a renovação de esperanças e de energia, e é importante que a sua decoração transmita isso para o cliente.
Em segundo lugar, e não menos importante tem que se definir a paleta de cores que será usada para essa decoração, cores como, branco, dourado, prata e amarelo são as mais usadas e mais interessantes para decorar sua loja. Evite o preto, marrom e o roxo escuro, são cores que podem não transmitir a mensagem ideal para um final de ano.
Outra dica é abusar da iluminação, as luzes pisca-pisca do natal não precisam ser descartadas, podem e devem ser utilizadas para decorar sua loja, já que luz transmite sempre a ideia de energia e paz.
Uma boa parte da decoração de natal não precisa ir para o lixo quando ele acaba, alguns materiais podem ser reaproveitados para a decoração do ano novo, pisca-piscas, estrelas e outros itens que façam parte da paleta de cores que você definiu para a decoração de fim de ano, podem ser reaproveitados.
Além disso, tecidos, papéis e balões são materiais que não custam caro, são capazes de fazer uma decoração muito bonita e atraente para o consumidor, o importante para você lojista na hora de decorar é se lembrar de que o réveillon dá a ideia de sofisticação, boas energias , tente usar elementos na sua decoração que transmitam essa mensagem.
Uma decoração simples e ao mesmo tempo sofisticada para o réveillon é a decoração com balões, com a diversidade de balões que existe no mercado atualmente, é possível realizar uma infinidade de decorações para a vitrine da sua loja sem gastar muito mas ao mesmo tempo sendo atrativa.
Há no mercado alguns tipos de balões que serão mais indicados para realizar a decoração de fim de ano da sua loja, fazendo com que a atenção do cliente seja imediatamente voltada para vitrine, são eles:
Como dissemos anteriormente o réveillon é a época entre a data que bate o recorde de vendas no ano, e a época de promoções e liquidações. Se o consumidor não tiver nenhum atrativo, nenhum diferencial ele provavelmente não gastará seu dinheiro exatamente nessa época.
O intuito de uma decoração de réveillon é atrair o cliente e fazê-lo consumir por impulso. A decoração é um ponto primordial para chamar a atenção do consumidor, pois, como muitos lojistas ignoram essa data por ela não ser tão lucrativa, um pequeno investimento pode render para sua loja boas vendas nessa época e até mesmo a fidelização de um cliente que não se esperava, fazendo com que a sua loja comece o ano seguinte com o pé direito.