O Dia das Crianças é uma data muito especial e deve ser lembrada para que todos possam absorver a pureza e a essência das fases iniciais da vida. Porém, além do ponto simbólico citado, o mês da criança traz diversas oportunidades que podem dar mais visibilidade para o seu negócio, como a criação de uma ação de marketing.
Mas para que isso aconteça, é preciso que a empresa passe a investir em opções que chamem a atenção do cliente. Deve-se então mostrar a importância da data, sem esquecer de deixar a marca em evidência. O uso de balões personalizados é a melhor opção. Com eles é possível unir o lúdico presente na infância e ainda usar os balões para estampar as cores da marca, assim como a logomarca.
Quer entender melhor? Continue a leitura e veja mais sobre essas ações e como elas podem ser interessantes para o crescimento do seu negócio.
O que é uma ação de marketing?
Pode-se dizer que as ações de marketing são um conjunto de estratégias aplicadas com o objetivo de promover a mensagem da marca, gerar engajamento e, consequentemente, mais vendas.
Devido à inclusão de novos campos de atuação do marketing, essas ações passaram e estar presentes em diferentes espaços e formatos, incluindo também o meio digital. O bom planejamento é ideal alcançar os reais objetivos.
Para se ter uma ideia, em 2021, na semana da criança, que é aquela que antecede o dia 12 de outubro, ocorreu um aumento de 2,3% nas vendas, segundo uma pesquisa feita pelo Serasa Experian. Agora, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o aumento foi de 26%, quando falamos em shopping centers. Provavelmente, o aumento ocorreu a partir do investimento em campanhas e ações de marketing.
A partir dessa explicação, fica evidente que a aplicação desse tipo de ação no mês das crianças pode ser uma ótima oportunidade para deixar a marca em evidência no mercado. É preciso lembrar que a marca precisa ter destaque diante dos concorrentes para que então o marketing posse a dar bons retornos.
Como usar os balões personalizados em uma ação de marketing de Dia das Crianças?
Por mais que o mundo digital seja um espaço repleto de oportunidades para engajar uma marca ou negócio, as ações de marketing “palpáveis” pode ser uma ótima forma de inovar. Diante desse mundo cada vez mais virtual, a realidade chama a atenção e passa a ser um bom caminho.
Desse modo, a realização de uma campanha física e com o uso de balões personalizados pode impulsionar ainda mais as vendas no mês de outubro.
Balões personalizados e semana da criança: dicas práticas
Existem inúmeras maneiras e tudo dependerá do objetivo, como falado, e também do nicho de atuação da empresa. Porém, existem algumas práticas ideais para a aplicação em múltiplas áreas de atuação, como por exemplo:
- Decorar os ambientes internos e externos da empresa com balões chamativos e com a marca estampada em cada um deles;
- Criação de brindes com o uso de balões com as cores da marca. A personalização permite que a empresa escolha a imagem que irá estampar o balão, o que pode ser uma ótima forma de chamar a atenção dos clientes;
- Criação de uma feira especial de Dia das Crianças. Nesse caso, a empresa pode aliar a contratação de um “espaço Kids” aos balões personalizados. A ideia é atrair cada vez mais clientes, dando a oportunidade de apresentar os produtos ou serviços comercializados;
- Uma ideia inovadora e que pode ser uma ótima ação de marketing é a criação de um convite com o uso de balões com a estampa da marca. O objetivo é realizar um convite divertido aos clientes, para que eles confiram as promoções e novidades ofertadas;
- Criação de jogos para a obtenção de descontos. A empresa pode desenvolver alguma dinâmica que envolvam os balões, oferecendo aos clientes a chance de obter descontos na compra.
Foi possível perceber que existem inúmeras formas de fazer com que o Dia das Crianças seja ainda mais especial e rentável. Entre em contato com a BP Balões e deixe a sua marca em evidência no mercado.