A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Porém, algumas empresas já começam a se preparar para que o evento consiga aumentar ainda mais as vendas do mês. Uma forma de planejar a semana ou então o dia em que se espera o aumento dos lucros, é a aplicação de algumas ações de marketing personalizado.
Apesar deste modelo de marketing ter um amplo campo de atuação, o uso de balões personalizados pode ser encarado com uma forma de fazer com que a marca seja lembrada pelos clientes nesse período em que várias lojas tentam ganhar destaque.
Para ajudar o processo de criação de ações de marketing da sua empresa, preparamos este artigo para que você possa reunir algumas ideias que podem ser aplicadas na Black Friday com o uso de balões, tendo o objetivo de consolidar a sua marca perante o seu público.
O que são ações de marketing personalizado?
As ações de marketing personalizado é o conjunto de estratégias que são aplicadas, tendo como base o perfil e o histórico dos consumidores do produto comercializado.
É uma forma de a empresa fazer uma comunicação direta com o consumidor, entregando ofertas, promoções e experiências individuais que fazem com que a marca seja lembrada pelo cliente. Por isso, o principal objetivo dessas ações e campanhas é a criação de uma relação mais próxima entre público e empresa. Isso melhora ainda mais a comunicação, a reciprocidade e a fidelidade entre ambas as partes.
Qual a sua importância?
O primeiro ponto a ser pensado é em relação às mudanças que ocorreram com o marketing aplicado com o passar do tempo. Se antes as ações eram voltadas para um público grande e com perfis distintos, hoje as empresas entendem a importância da individualização ou da criação de campanhas que passem essa ideia.
O marketing da empresa deve entender que cada pessoa é única e que todos esperam tratamentos especiais ao tentarem realizar a compra de algum produto. Com isso, é possível concluir que a importância de ações de marketing personalizado está no fato delas conseguirem tornar o cliente único e especial. Como resultado, temos o aumento das vendas e da confiança na marca.
Como os balões podem fazer parte de ações de marketing de Black Friday?
Essas ações de marketing especializado, como já explicado, busca entender o cliente e então criar algumas campanhas que façam com que eles se sintam especiais e únicos. Na Black Friday, especificamente, é comum que muitas lojas busquem algumas formas de terem destaque diante da concorrência. Porém, o que acontece é que muitas acabam agindo sem que o foco principal seja abordado: o cliente.
Mas, diante dessas informações, o que pode ser feito para que as campanhas de Black Friday consigam ser personalizadas e tenham destaque?
Entre as opções está o uso de balões personalizados. Como o próprio nome já diz, o uso desses elementos vai dar personalidade a sua campanha ou ação de marketing.
Os balões personalizados podem assumir diferentes formatos, cores e isso é uma ótima forma de representar a marca, o produto, o serviço e também a promoção que será oferecida nesse dia especial.
A empresa então pode enfeitar toda a loja com balões que tenham as cores da marca, além de destacar produtos que estejam em promoção. Uma ideia para a Black Friday é, caso seja possível, espalhar alguns balões que representem a loja por alguns pontos específicos da cidade.
Os clientes passarão a identificar que aquela propaganda faz parte da sua loja e isso já começa a despertar o interesse em fazer uma visita. É uma maneira também de preparar o seu público para os grandes descontos que serão aplicados na sexta-feira.
Fale com a BP Balões
Quer colocar essas ações de marketing personalizado em prática? Então fale com a BP Balões. A nossa equipe está preparada para entregar o que a sua marca precisa, criando balões que estejam de acordo com os ideais da sua empresa.
Garanta que a sua campanha consiga ser a melhor entre os concorrentes. A nossa equipe está pronta para te atender