Assim como o Natal, o Ano Novo também pode ser bem aproveitado para que as vendas aumentem. É bastante comum que exista uma grande diferença no lucro nesse período, pois as pessoas acabam gastando com presentes no período natalino, além de outros gastos que acontecem no início do ano.
Por isso, é importante que as empresas estejam preparadas para criar estratégias que prendam a atenção do cliente e façam com que eles tenham interesse no produto oferecido. Uma forma pouco utilizada, mas que gera bastante resultado é usar elementos decorativos para chamar a atenção.
Para ajudar a ter destaque no início do ano, a seguir vamos apresentar algumas dicas decorativas que podem ser utilizadas em conjunto com algumas campanhas de início de ano.
No início do ano, apesar de ser uma época em que muitos fazem planos de compra, grande parte das pessoas acabam destinando o dinheiro para pagar algumas contas anuais, como IPTU e IPVA. Por mais que seja possível parcelar os valores dessas contas, a compra de um produto ou serviço acaba ficando em segundo plano.
Tudo isso acaba refletindo, diretamente, nas vendas e também nos lucros obtidos neste mês. O lado negativo dessa movimentação é que muitas lojas e até empresas grandes, por não estarem preparadas, acabam fazendo muitas dívidas que podem até ocasionar no fechamento do negócio.
É essencial então que exista um planejamento e também a criação de estratégias que visam driblar essa baixa para evitar que problemas maiores aconteçam.
Como explicado, é de extrema importância que dentro do planejamento empresarial anual exista estratégias com o objetivo de contornar as baixas nas vendas. Uma forma de ajudar é focar na criação de campanhas de marketing para divulgação da loja e também dos produtos ou serviços oferecidos.
Para isso, é necessário utilizar a criatividade e, muitas vezes, sair do mundo digital e fazer com que o estabelecimento seja destaque no comércio local. O ideal então é tentar estipular, juntamente a equipe, campanhas de divulgação e, se possível, verificar no estoque quais produtos podem estar disponíveis por valores menores.
É claro que tudo isso deve ser muito bem pensado para que todo o investimento tenha o retorno esperado.
Uma das ideias criativas e que podem facilmente serem implantadas junto a campanhas de divulgação de promoções é o uso de balões personalizados. Esses elementos são ótimos para chamar a atenção do público e a personalização faz com que ele sejam flexíveis e, facilmente, adequados à estratégia.
Veja a seguir alguns exemplos de campanhas que podem ser feitas, tendo como plano de fundo a decoração com o uso de balões:
Após as festividades do Natal, a sua empresa já deve dar início às campanhas de Ano Novo. O recomendado então é que se faça a renovação da decoração para que o público identifique que existe algo novo.
Isso fará que mais pessoas sejam atraídas para o estabelecimento e é o momento ideal para apresentar as promoções. Então, utilize balões mais claros e dourados e não deixe de personalizar alguns com os números que representam o próximo ano.
Os balões personalizados também se encaixam na criação de eventos promocionais de fim de ano. Por que não espalhar balões com números que mostram o quanto cada cliente terá de desconto na compra do produto? Essa ação é capaz de fazer com que as vendas sejam mais dinâmicas .
A “Semana do Estouro” é uma campanha que pode ser feita na primeira ou segunda semana de janeiro. A ideia aqui é reservar sete dias para que os clientes possam adquirir alguns produtos ou serviços por um preço reduzido.
Os balões personalizados, nesse caso, farão parte de um jogo, onde os clientes passam a escolher alguns dos balões espalhados para estourá-lo. Dentro de cada balão existe um número que representa a porcentagem de desconto que ele conseguiu.
Saiba que a gameficação é uma ótima forma de atrair a atenção do público e você ainda pode divulgar tudo pelas redes sociais.
A BP Balões está preparada para ajudar os negócios a terem sucesso mesmo em períodos em que a tendência das vendas esteja em queda.