• Home
  • Blog
  • Logo para lojas: elementos que não podem faltar

Blog

Logo para lojas: elementos que não podem faltar

30/09/2010 Categorias: Dicas,Marketing,

Boa parte das empresas falham nos seus primeiros anos com a falta de profissionalismo na divulgação. Elas não dão importância para o logotipo. Mas a verdade é que: na hora de abrir uma empresa, a criação da marca é algo de extrema importância.

Principalmente para as lojas, as logos desempenham um papel fundamental na divulgação.

Será ela a cara e a identificação da empresa e seu apelo visual deve ser trabalhado com cuidado. Por isso, separamos alguns elementos que não podem faltar:

  • Conceito: O logotipo da sua marca precisa apresentar de modo claro a essência da sua empresa. Ou seja, apenas olhando para ele o seu possível cliente deve conseguir compreender um pouco do seu universo. O significado do logotipo deve ser de fácil compreensão e assimilação, uma vez que o logotipo é a identidade da empresa.
  • Legibilidade: Fácil leitura e compreensão é essencial ao seu logotipo! A pessoa precisa bater o olho na sua marca e compreender do que se trata. Por isso, uso de efeitos muito elaborados deve ser evitado. Seu logotipo deve ser legível, claro, marcante mas sem excessos e de reprodução facilitada para diversos meios e tamanhos.
  • Contemporaneidade: Antes de criar o logotipo da sua marca, é essencial observar o cenário sociocultural em que a sua empresa está envolvida para evitar desconfortos. Além disso, lembre-se de fazer algo atemporal, que não precisa ser sempre modificado. Outra dica é não seguir apenas os modismos, “as boas idéias resistem, as tendências desaparecem”.
  • Personalidade: A originalidade é que fará a diferença frente às outras empresas. Ou seja: nada de copiar ou adaptar a logo alheia. Se você não tem domínio das ferramentas de design, contrate um profissional para criar algo único. Mas lembre-se: ao buscar a originalidade, não perca o significado.
  • Uso: Provavelmente sua marca será utilizada em diversos tamanhos e texturas. Por isso aposte na flexibilidade na flexibilidade e opte por um logo de fácil adaptação.

Uma vez desenvolvida, não deixe de divulgar sua marca! Assim a sua loja conquista mais resultados para o seu negócio.