Confira todas as informações acerca do marketing promocional na Internet e descubra como aliar balões personalizados às suas vendas para alavancar os negócios.
Nos dias de hoje, existe uma forte tendência das empresas em direcionar uma parcela do seu faturamento em vista das ações de marketing promocional.
Um lado muito positivo desse movimento é que especialistas da área afirmam que, nem sempre, os empreendedores precisam lançar mão de uma alta quantia de seus orçamentos para desenvolver estratégias promocionais de sucesso.
Em meio a grande concorrência dentro do mundo empresarial, é perceptível o quanto algumas estratégias conferem melhor resultado que outras.
É preciso modernizar-se o tempo todo e apostar em ações ousadas, sem deixar de lado os casos que se tornaram base e que certamente dão resultado.
Para melhorar os negócios dentro das empresas através de ações de marketing, e ajudar a consolidar as marcas no mercado, primeiramente é preciso entender o que é marketing promocional:
O que é Marketing Promocional?
De acordo com a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o Marketing Promocional nada mais é que um conjunto de estratégias que objetivam construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes através de ações de interação com seus públicos-alvo.
Em outras palavras: Trata-se de ações desencadeadas com o intuito de levar até às pessoas os valores de uma marca, tornando-a conhecida e reconhecida, além de gerar vendas para essa empresa e fundar relacionamentos com os clientes (e potenciais clientes).
Campanhas de Marketing Promocional de Sucesso
Campanha Água de Cheiro
Como dissemos, os balões personalizados podem ser aliados das ações de marketing para alavancar vendas.
Nessa campanha, os balões personalizados dividiram cena com a atriz Deborah Secco para promover o Dia das Mães para a marca Água de Cheiro, uma das maiores empresas do Brasil no setor de perfumaria e cosméticos.
Para tal, a atriz e os balões promocionais da Água de Cheiro foram os protagonistas de uma campanha na televisão e na Internet.
Quando se diz que os balões personalizados foram as estrelas protagonistas da campanha para a Água de Cheiro, não é exagero. Além do comercial para a TV, os balões também estiveram presentes no hotsite da empresa (pequeno site implantado para destacar uma ação de comunicação).
No hotsite da campanha, dentro do site da Água de Cheiro, foi feita uma chamada usando os balões.
Budweiser
A Budweiser é um bom exemplo de marketing promocional. É conhecida pelos emocionantes comerciais, muitas vezes envolvendo relações de amor e afeto entre pessoas e animais de estimação.
Os comerciais também trazem diferentes tipos de pessoas, como modelos “plus size”, e mostram até um beijo gay. A ideia da marca é instigar os consumidores a viverem do seu jeito, sem se importar com o que os outros pensam.
Nubank
Depois de anos apostando no marketing digital (através das redes sociais e, principalmente, do Facebook), a Nubank agora conta com o Nu Festival, realizado com o intuito de reunir uma série de intervenções urbanas no bairro de Pinheiros, cidade de São Paulo.
Com curadoria e realização de plataforma de arte pública “Instagrafite”, o festival também contou com workshops e palestras.
Skol
A Cerveja Skol é outra que apostou nas redes sociais em 2017 para remanejar o seu posicionamento de marca, e por isso suas ações de marketing promocional devem ser citadas.
Com maior contato com o público e feedback através das postagens, agora a empresa pode medir o impacto das suas ações, e possui como objetivo principal refazer sua imagem perante o consumidor ao discutir questões de gênero, raça, orientação sexual e toda polêmica em torno desses temas.
Dessa forma, a empresa se tornou referência e pôde voltar a crescer entre jovens consumidores.
Dicas de ações para marketing promocional
Balões Personalizados
Usar balões personalizados é uma forma de valorizar o nome e a imagem de uma empresa, assim como de seus produtos. O uso dessa ação de marketing promocional para chamar a atenção pode ser feito de várias maneiras e em diversas ocasiões.
Brindes
Os brindes são uma forma eficiente de chamar a atenção dos futuros clientes através de um “mimo” ou desconto sobre produtos.
Internet
A Internet consolidou-se como um dos pilares das ações de marketing e é uma das formas mais rápidas e práticas de chegar até os consumidores. Muito importante, não pode ficar de fora em nenhuma campanha.
Encontre Balões Personalizados para Ações de Marketing Promocional
A BP é uma empresa especializada em balões personalizados para os mais diversos temas e ocasiões. Através da BP você adquire materiais de qualidade sem precisar sair de casa!