Quem é empreendedor sabe que marketing é fundamental. São várias formas de promover sua marca, interagir com seu público e divulgar seu produto, principalmente quando falamos do mundo online. Mas as estratégias corpo a corpo ainda são muito importantes.
Para quem quer chamar a atenção do público que passa em frente a sua loja, por exemplo, balões personalizados são uma forma barata e garantida de te ajudar a alcançar bons resultados. Quer saber mais? Então continue a leitura!
O que é Promoção de Vendas?
A promoção de vendas é uma das várias ferramentas de marketing usadas no desenvolvimento da propaganda e venda de um determinado produto. Para tal, é necessário possível traçar algumas formas de chegar até o consumidor. Dentre essas formas, podemos citas as amostras, cupons, brindes.
Mas a promoção de vendas vai além disso. Ela está intimamente relacionada a atrair a atenção do seu público. Para isso, nada melhor que os balões personalizados!
Como usar balões personalizados para aumentar os lucros?
Os balões personalizados com logomarca estão praticamente ao alcance de qualquer empreendimento, independente do ramo de atividade, porte ou localização geográfica, já que se encaixam nos mais variados temas e cabem no bolso até das menores empresas.
Para elevar o nível das vendas, as ações promocionais devem trazer ao consumidor um benefício visível, diferente do que a concorrência oferece, e que seja capaz de sensibilizar as pessoas, ainda que apenas naquele momento. E os balões podem ser a ponte entre uma campanha e o público-alvo, já que chamam a atenção de pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais.
O marketing que envolve a promoção de vendas está muito ligado às épocas do ano, ou seja, em cada festividade os balões podem ser utilizados de uma forma distinta, como no dia dos namorados e no dia das crianças, por exemplo, que são datas com significados destoantes.
Observar os últimos anos da empresa e ver em quais épocas as vendas foram mais altas, é uma boa forma de estudar como funciona a sazonalidade do caso do seu negócio e saber qual o maior e o menor pico de lucros do estabelecimento.
Afinal, como fazer marketing com balões?
O certo é, antes de começar a usar ferramentas de marketing, fazer um bom planejamento de como será feita a ação promocional.
- Analisar quais são os produtos mais visados e estampar bexigas pensando em promovê-los;
- Buscar distribuir os balões promocionais nas intermediações do estabelecimento, ou nos locais onde se encontra o público-alvo;
- As bexigas infláveis podem funcionar como um vale troca para brindes ou cupons. O consumidor apanha um balão na rua e é condicionado a entrar no estabelecimento para retirar o brinde;
- Planeje as ações de vendas com um certo tempo de antecedência, para evitar dor de cabeça e maus entendidos;
O marketing é uma ferramenta fundamental nos dias de hoje, seja em qualquer segmento de negócios, por ser uma forma de evidenciar a empresa, os produtos ou os serviços prestados pelo empreendimento.
De toda forma, ações de marketing atribuem um diferencial, levando o negócio a se destacar perante a concorrência.
Se consolidar perante seu público-alvo, se fortalecer no mercado e ter um diferencial frente à concorrência é o que você precisa para potencializar seus lucros e garantir o crescimento e fortalecimento da sua empresa.
Hoje em dia há diversos profissionais do marketing que podem te ajudar, mas se você for criativo o suficiente conseguirá traçar boas estratégias sozinho também!
Onde encontrar balões personalizados para suas ações de vendas?
Para comprar as melhores bexigas e não ficar na mão, conte com a Balões Personalizados. A empresa está no ramo de balões há quase uma década e entrega seus produtos em todo território nacional. Imprimimos em até 5 faces dos balões e entregamos uma imagem 100% nítida, em todas as cores.
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Esperamos por você. Até a próxima!